Paróquia Nossa Senhora de Fátima serve almoço gratuito para alunos da UFJF

0

*Colaboração: Leandro Novaes
(Jornal Folha Missionária)

Desde o último dia 28 de maio, quinta-feira, os servidores públicos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão em greve. Isso resulta também na paralisação do Restaurante Universitário (RU), que, para muitos estudantes, é a única opção para almoçar.

Diante dessa situação, o administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – que fica próxima à UFJF – Pe. Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka), tomou a iniciativa, juntamente com jovens do Ministério Universidades Renovadas (MUR-JF), de servir gratuitamente refeições aos estudantes a partir desta segunda-feira, dia 8 de junho. “Tive essa iniciativa porque não tem como celebrar a Eucaristia e ver um irmão passando fome. Convoco a todos os fiéis da Arquidiocese a sensibilizarem-se diante dessa crise que afeta esses alunos. Todos nós devemos ter esse gesto de ajudar nossos irmãos”.

O almoço será servido entre 11h30 e 13h. O padre ressalta ainda que, para que seja possível atender a todos, a paróquia irá precisar de doações de alimentos, perecíveis ou não. Os interessados em ajudar com doações podem entrar em contato diretamente na Paróquia Nossa Senhora de Fátima ou com jovens do MUR-JF, através dos telefones: (32) 8874-9792 (Cíntia) e (32) 9119-2314 (Mayara).

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 52, bairro homônimo.

Outras informações:
Paróquia Nossa Senhora de Fátima: (32) 3241-2150
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X