Paróquia Nossa Senhora de Fátima recebe Dom Gil em Visita Pastoral

0

Nos próximos dias, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, fará Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Barbosa Lage, em Juiz de Fora. Durante o período, o Pastor presidirá Missas e momentos de oração, se reunirá com as lideranças locais e passará por todas as comunidades paroquiais.

A abertura da programação será nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, às 18h30, com Hora Santa na Matriz. Em seguida, haverá Celebração Eucarística. Na manhã de sexta (28), Dom Gil visitará o escritório paroquial, as obras e as dependências da Igreja Nossa Senhora de Fátima, e fará uma revisão nos arquivos paroquiais, nos livros de sacramentos e nas atas do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP).

*Dom Gil presidirá Missas em todas as comunidades paroquiais

À tarde, o Arcebispo passará pelo Monastério Santa Maria Mãe de Deus, no Bairro Jóquei Clube I, que pertence à Obra dos Pequenos Monges do Pater Noster, visitará o terreno onde será construída a capela dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Recanto da Mata, e a sede do Salão Comunitário São José, no Jóquei III.

No sábado (29), será a vez das comunidades São Francisco de Assis (Remonta) e Sagrada Família (Jóquei Clube I) acolherem Dom Gil. Neste dia, ele ainda terá reuniões com o Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos (CPAE) e com os religiosos responsáveis pela paróquia: o Administrador Paroquial, Padre Expedito Lopes de Castro, o Vigário Paroquial, Padre Nilo Sérgio Franck Junior, e o Diácono Márcio Ramos de Castro.

A manhã do domingo, 1º de março, último dia de Visita Sinodal, será marcado por missas nas comunidades São Lucas (Cidade do Sol) e Verbo Divino (Jóquei III). À tarde, o Arcebispo se reúne com as lideranças da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – coordenadores de comunidades, pastorais, movimentos, associações, grupos de serviço – no salão da Matriz. Em seguida, um lanche partilhado encerra a passagem de Dom Gil no local.

“A visita pastoral, dentro do contexto da celebração do II Sínodo da Arquidiocese de Juiz de Fora, quer ser para nós, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e para a forania também, um momento muito abençoado: momento de encontro, de oração, de confraternização. Ela marca o momento em que o bispo se achega, que vai estar mais próximo do seu povo”, afirma Padre Expedito, que acredita que bons frutos serão colhidos durante a visita.

Conteúdo Relacionado
X