Paróquia Nossa Senhora de Fátima acolhe Padre Jorge Luis como Administrador Paroquial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Outra nova missão foi começada oficialmente na vida do Padre Jorge Luis Duarte. Na noite no último domingo (17), ele foi empossado como Administrador Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

A igreja esteve repleta de fieis para a celebração, presidida pelo Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura e Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Padre Antônio Camilo de Paiva, e concelebrada por diversos padres do amigos do sacerdote recém chegado. Com a presença de diversas comunidades por onde passou e de alguns familiares, Pe. Jorge foi entregue por sua última paróquia ao povo da Cidade Alta.

Padre Jorge no momento de seu procissão de fé

Durante a Eucaristia, Padre Camilo destacou a importância da unidade da comunidade paroquial e do padre para realizar sua missão: levar as pessoas para Cristo. “O sacerdote é o outro Cristo. Ele deve, juntamente com a comunidade, construir um ambiente acolhedor para as pessoas que vem pedir repouso, conselho, alento nos braços de Deus. Então, o padre é aquele que, com a sua comunidade, acolhe, edifica e alimenta espiritualmente a pessoa”.

Nesse sentido, inspirado do espírito sinodal, o novo padre falou sobre suas expectativas de trabalho. “Amados irmãos, com alegria, hoje nós assumimos essa missão. Em sintonia com nossa Arquidiocese, agradecendo a confiança do nosso Arcebispo, nós iniciamos esse trabalho. Quero acolher com carinho cada paroquiano, e dizer dessa alegria de chegar e poder partilhar a vida deles. Também dizer que a gente não chega naquele sentido de mudar tudo, de renovar tudo, mas aos poucos, com muito carinho, com um olhar de pastor, ir conduzindo, ver aquilo que precisa ser renovado cativado, mas junto com toda a comunidade”, explicou Pe. Jorge.

Ele ainda agradeceu aos presentes, em especial o povo de Santana do Deserto, e contou que novamente Deus o presenteou com a possibilidade de se preparar para o novo. O sacerdote já havia trabalhado na paróquia da cidade Alta tempos atrás, durante um mês de licença médica do Padre Luiz Roberto Magalhães Leite (Zuka). Portanto, ele já conhecia um pouco da dinâmica da paróquia.

Também durante a cerimônia a comunidade e os presentes, frisaram o trabalho realizado anteriormente pelo Padre Zucka, que esteve à frente do local durante seis anos. “E a nossa gratidão ao Padre Zuka que até então fez um trabalho maravilhoso aqui.  Aqui é a paróquia universitária, da juventude. Deus abençoe esses sacerdotes, que passou e que está chegando, por esse ministério de trazer Cristo na vida do povo!”, exclamou padre Camilo.

Ao final da celebração, o Administrador Paroquial empossado convidou a todos a se dirigirem a padroeira da Matriz e rezarem na intenção de um mundo livre de guerra, da fome e das grandes necessidades que assolam a sociedade atualmente.

Confira aqui mais fotos desta posse.

Veja Também