Paróquia Nossa Senhora da Glória realiza missa pelos comunicadores

0

*Por: Assessoria de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Glória

Como já se tornou tradição, a Paróquia Nossa Senhora da Glória promove, no dia 31 de maio, às 17h, na Matriz, a Missa pelos Comunicadores, presidida pelo pároco, Padre Sérgio Luiz e Silva, CSsR, marcando as comemorações do Dia Mundial das Comunicações. Todos os jornalistas, membros das pastorais da comunicação das comunidades da Arquidiocese, radialistas e comunicadores estão convidados a participar deste momento de oração e confraternização entre os profissionais de Juiz de Fora e toda a Arquidiocese.

Neste ano, em sua mensagem para a data, o Papa Francisco abordou o tema ‘Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor’, temática escolhida no contexto do Sínodo dos Bispos sobre a família.

“Considerei oportuno que o tema do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais tivesse como ponto de referência a família. Aliás, a família é o primeiro lugar onde aprendemos a comunicar. Voltar a este momento originário pode-nos ajudar a querer tornar mais autêntica e humana a comunicação, querer ver a família de um novo ponto de vista”, assinalou o Santo Padre.

Francisco sublinha diversos aspectos que envolvem a comunicação e a família. Entre elas a de que na experiência familiar é que os filhos aprendem a oração, “forma fundamental de comunicação”.

A mensagem desafia e incentiva as famílias cristãs a não ficarem fechadas em si próprias, mas a “sair, ir ter com o outro”. “As famílias que assim procedem podem comunicar a sua mensagem de vida e comunhão, podem dar conforto e esperança às famílias mais feridas, e fazer crescer a própria Igreja, que é uma família de famílias”, completa.

Citando as limitações que enfrentam as famílias, o Papa lembrou que “não existe a família perfeita” e que é preciso enfrentar os desafios de “forma construtiva”. Nesse contexto destacou o perdão como “dinâmica de comunicação”.

Outras informações:
Paróquia Nossa Senhora da Glória – (32) 3215-1831
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X