Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Santos Dumont (MG), ganha novos padres

Fotos: Facebook da Paróquia N. Sra. da Glória

No último domingo, dia 17 de julho, Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano, esteve presente na cidade de Santos Dumont (MG) para dar posse ao Padre Eder Luiz Pereira como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Glória e apresentar o Padre Rafael Coelho Nascimento como Colaborador da comunidade eclesial. O novo trabalho se soma à administração da Paróquia São Miguel e Almas na mesma cidade, onde os padres já atuam juntos.

Padre Eder realizando o juramento de fidelidade

Em entrevista a WebTV A Voz Católica, Padre Eder falou sobre o trabalho. “Com alegria e muita disponibilidade venho trabalhar nesta paróquia, confiando na intercessão e na proteção de Nossa Senhora; para que aqui eu possa exercer o meu ministério sacerdotal com muita disponibilidade e generosidade, respondendo sim, como Maria, ao chamado que o Senhor me fez. Agradeço a Dom Gil pela confiança de me dar mais essa missão aqui na Arquidiocese”.

A celebração foi mais um momento unidade e renovação do trabalho pastoral, que é a proposta do II Sínodo Arquidiocesano. “Eles vão estabelecer uma espécie de ‘paróquias–irmãs’, até podermos ter o número suficiente de padres para atender também esta paróquia. Eles foram muito bem recebidos! Deus abençoe os padres, Eder e Rafael, para que possam receber nova força para viver o espírito sinodal”, contou Dom Gil.

Padre Rafael também destacou este aspecto, recordando que ainda estamos vivendo o tempo do Sínodo dos Bispos e aproveitando para expressar sua satisfação com o novo desafio. “Num trabalho de comunhão, de fraternidade, nós iremos atender as duas paróquias sendo sinal da sinodalidade neste tempo que nós estamos vivendo como Igreja em nossa Arquidiocese de Juiz de Fora e em todo mundo, a pedido do Papa Francisco. É com muita alegria que acolhi esta nova missão juntamente a esse povo tão querido, de uma Igreja forte, alegre, missionária, que nós possamos juntos, realizar esse trabalho edificando cada vez mais a Igreja de Cristo nesta porção do rebanho que é dele”.

Os padres sucedem o Padre Celso Mendes de Campos, que foi o primeiro Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória. Ele atuou no local por oito anos e agora está em Santa Rita do Jacutinga (MG).

*Com informações de WebTV A Voz Católica