Paróquia Mãe de Deus comemora Natividade de Maria

Festa da Natividade
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nos dias 5 a 8 de setembro a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, do bairro Lourdes, realiza a festa da Natividade de Maria Mãe de Deus

Na sexta-feira (5), haverá missa de São Peregrino às 15h e missa às 19h30. No sábado (6), será celebrada missa às 19h30 e no domingo (7), está programada missa às 10h e ás 19h.

Para a segunda-feira (8), dia da festa, está programada uma missa festiva às 19h30.

Em todos os dias da programação haverá funcionamento de barracas vendendo salgados e refrigerantes. A Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus fica na Praça Cardoso Sobrinho, 17 – Lourdes.

Natividade de Nossa Senhora

*Fonte: Canção Nova

No dia 8 de setembro é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta “casa”, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.

Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.

De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.

Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.

Outras informações
Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus (Lourdes)– (32) 3235-1566
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também