Paróquia Imaculada Conceição, de Benfica, celebra Dia dos Pobres com diversas atividades

0

No último domingo, dia 17 de novembro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Bairro Benfica, em Juiz de Fora, realizou um dia de atividades para celebrar com os irmãos mais necessitados, o 3º Dia Mundial dos Pobres.

Dentre os serviços prestados houve corte de cabelo, ações de higiene pessoal, almoço, momento de espiritualidade com música e louvor, também de entretenimento. A paroquiana Andrea Gomes, que auxilia nos trabalhos, contou o objetivo desse dia celebrativo com a comunidade, “foi um dia de entretenimento, oração, para lembrarmos daqueles que estão sofrendo, aqueles que estão à margem da sociedade, esquecidos por muitos de nós.”

Ela lembrou que a proposta é uma recomendação do Papa Francisco, é uma forma de colocar a palavra de Deus em ação. “Foi um dia onde nós pudemos partilhar um pouco do que Deus dá a nós. Retribuímos a Deus com o sorriso do nosso irmão, a alegria de partilhar o que nós temos com eles.”

Segundo Andrea, cerca cem pessoas participaram das atividades pelo Dia Mundial dos Pobres, incluindo os padres da paróquia.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco com a Carta Apostólica “Misericordia et misera” de 2016, na conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Para 2019, o Santo Padre escolheu como tema «A esperança dos pobres jamais se frustrará».

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Conteúdo Relacionado
X