Paróquia do Bairro Bonfim, em Juiz de Fora, dá início a Quinzena de Santa Rita

0

A Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Bonfim, em Juiz de Fora, iniciou nesta quinta-feira (6) as celebrações da Quinzena que prepara a festa de sua padroeira, lembrada pela Igreja em 22 de maio. As missas acontecerão sempre às quintas, em três horários: 6h45, 15h e 19h30.

Em entrevista à Rádio Catedral, o Administrador Paroquial, Padre Antônio Camilo de Paiva, explicou a celebração da Quinzena pela intercessora das causas impossíveis. “Quinzena porque foram 15 anos que Santa Rita esteve com o espinho de Cristo na testa; 15 quintas porque ela era devota de Jesus Eucarístico e Crucificado e quinta-feira é o dia da Eucaristia”.

A temática escolhida para este ano é “Santa Rita: seta que indica Jesus, caminho, verdade e vida”. Os interessados em participar da Quinzena podem adquirir o livreto na secretaria paroquial pelo valor de R$ 3. O local funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 21h, aos sábados, entre 14h e 20h e aos domingos, antes e após as missas das 7h, 9h e 19h.

Em 2020, a paróquia repete a campanha dos “cofrinhos de Santa Rita”, realizada no ano passado. Os objetos podem ser levados por fiéis que, após depositarem suas doações, os devolvem.
A iniciativa, desta vez, é realizada em prol da construção das arquibancadas do Rincão Senhor do Bonfim.

O endereço da Matriz Santa Rita de Cássia é Rua Barão do Retiro, 388 – Bonfim.

*Com informações do site da Rádio Catedral

Conteúdo Relacionado
X