Paróquia de São José das Três Ilhas, em Belmiro Braga, promove Festa Sinodal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Começa nesta sexta-feira, 8 de julho, a edição 2022 da Festa Sinodal na Paróquia de São José, no Distrito de São José das Três Ilhas, em Belmiro Braga (MG). Com o tema “José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado” (Mt 1, 24), a programação será extensa e bastante diversas. Durante todo o final de semana haverá momentos de oração, Missas, procissões e momentos musicais e sociais.

Programação detalhada da Festa Sinodal 2022

O Pároco local, Padre Wesley Neves, destacou que a festa é uma tradição da comunidade para contribuir com a manutenção da Igreja de São José. “Os devotos de São José, incluindo turistas, se reúnem para partilhar e conviver neste momento de devoção ao padroeiro. Já é uma tradição pois é feita pela comunidade.”

O primeiro dos três dias de evento se iniciará com abertura das barracas às 18h, logo em seguida, terço dos homens e Missa inaugural, às 19h. Depois a programação social se estende ao longo da noite, com apresentações musicais e de capoeira. No sábado (9), a programação conta com futebol, às 12h, e depois, às 18h, ocorre a abertura das barracas e programação social que segue por toda a noite.

Já no domingo (10), as atividades têm início com Alvorada Festiva, às 6h, em seguida, café comunitário; às 9h, ocorre Oração do Terço; às 10h, uma procissão percorre as ruas da cidade. A Santa Missa, ápice da fé, será celebrada às 11h, com participação da Irmandade Santíssimo Sacramento. Quando os ponteiros apontam para o céu, às 12h, a Orquestra Sinfônica Pró-Música da Universidade federal de Juiz de Fora (UFJF) se apresentará. Na sequência, às 12h30, tem início o almoço. Logo após, sorteio de prêmios, um concurso culinário e um leilão beneficente.

Padre Wesley Neves explicou que a reflexão religiosa foi inspirar no momento sinodal vivenciado nas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora, além disso convidou a todos para prestigiar a festa da Paróquia de São José das Três Ilhas. “Faço convite a todos que queriam conhecer São José, nosso distrito, que fica 20 km de Belmiro. Que Deus possa nos abençoar nesse dia e São José possa interceder por nós.”

*Com informações de Rádio Catedral de JF

Veja Também