Paróquia de Santa Bárbara do Monte Verde (MG) inicia festa de São Cristóvão

Começa nesta quinta-feira, 13 de julho, o tríduo da festa em honra a São Cristóvão na Paróquia Santa Bárbara, localizada em Santa Bárbara do Monte Verde (MG). O santo, que é celebrado pela Igreja no dia 25 de julho, é conhecido como o protetor e padroeiro dos motoristas.

A celebração que abre as comemorações está marcada para às 19h, na Igreja Matriz, mesmos local e horário da missa de sexta (14). No sábado, dia 15 de julho, às 15h, acontece um leilão de gados e, às 19h, haverá Santa Missa e carreata pelas ruas da cidade, terminando com benção para carros e motoristas. Já no domingo (16), às 19h, o Grupo Teatral Amador Kurnamania apresentará a peça “São Cristóvão e o Monge”, de autoria de Pe. Dislau Nurczyk.

Haverá funcionamento de barraquinhas em todos os dias da festa, que terá o objetivo de arrecadar donativos para a construção de um salão paroquial e uma Capela no Bairro São Cristóvão.

A Matriz Santa Bárbara fica na Praça Barão de Santa Bárbara, s/nº – Centro.

Confira a programação da festa:

Dias 13 e 14 de julho – Quinta e Sexta-feira
19h – Santa Missa na Igreja Matriz

Dia 15 de julho – Sábado
15h – Leilão de gados
19h – Santa Missa na Igreja Matriz e, logo após, carreata pelas ruas da cidade em honra a São Cristóvão com bênção dos carros e motoristas

Dia 16 de julho – Domingo
19h – Apresentação do Grupo Teatral Amador Kurnamania, com a peça “São Cristóvão e o Monge”, de autoria de Pe. Dislau Nurczyk

*Haverá funcionamento de barraquinhas todos os dias.

Outras informações:
Paróquia Santa Bárbara – Santa Bárbara do Monte Verde/MG: (32) 3283-8114
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também