Paróquia de Rosário de Minas celebra 140 anos de fundação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 26 de setembro de 2022, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rosário de Minas, distrito de Juiz de Fora, comemora 140 anos de fundação. A data será lembrada e marcada com a Solene Liturgia, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira neste domingo (25), às 9h, em sua Matriz. 

O evento conta ainda com a “Missão Franciscana”, coordenada por Frei Ricardo da Cruz e os Aspirantes e Postulantes da Casa de Formação São Boaventura de Petrópolis; serão três dias de missão, com visitação às famílias, liturgias, encontros e outros. A abertura deste trabalho acontece nesta sexta-feira (23), com Santa Missa, às 19h.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário é composta de uma matriz, no distrito, e três comunidades rurais: Nossa Senhora Rosa Mística, em Buieé, Santana, em propriedade particular na fazenda de mesmo nome e Nossa Senhora Aparecida, em Palmital. 

“Celebrar 140 anos de presença eclesial, missionária e evangelizadora neste contexto sinodal e festiva, em vista do centenária da diocese é agradecer pelas múltiplas e efusivas graças que o Senhor tem dispensado em favor daquela porção da Igreja de Juiz de Fora”, afirmou Frei Carlos Charles, Administrador Paroquial do local.

Os Frades Franciscanos Conventuais, que fazem parte desta história nesses últimos sete anos de condução pastoral,parabenizam os paroquianos, e estimam que a data os motive a um novo ardor missionário e pastoral. 

*Colaboração: Frei Carlos Charles

Veja Também