Paróquia de Rio Preto (MG) celebra padroeiro

No próximo sábado, dia 14 de julho, a Paróquia Nosso Senhor dos Passos, localizada no município de Rio Preto (MG), celebra o seu padroeiro. A programação festiva terá início com tríduo, a ser realizado entre os dias 11 e 13, às 19h, na Matriz. Haverá missa todos os dias, com a presença de padres convidados.

O dia dedicado ao Senhor dos Passos começa com Santa Missa, às 7h. Às 11h, terá início, na Igreja Matriz, a concentração para a carreata em homenagem ao padroeiro. Às 18h30, haverá nova Celebração Eucarística, seguida de procissão por ruas de Rio Preto. Após o cortejo, ainda haverá funcionamento de barraquinhas.

Toda a programação será realizada na Matriz Nosso Senhor dos Passos, que fica na Rua Barão de Santa Clara, 34 – Centro. O tema da festa em 2018 recordará a celebração do Ano Nacional do Laicato e terá como tema “Nos passos de Jesus, ser sal da Terra e luz do mundo” (MT 5,13-14).

Confira a programação:

De 11 a 13 de julho – Tríduo
19h – Missa

Dia 14 de julho – Sábado
7h – Missa
11h – Concentração para carreata na Igreja Matriz
18h30 – Missa solene seguida de procissão
*Após a procissão, haverá funcionamento de barraquinhas.

Outras informações:
Paróquia Nosso Senhor dos Passos: (32) 3283-1105