Paróquia de Rio Novo recebe novo pároco, Padre Wellington Guimarães da Silva

0

Mais um final de semana é marcado pelas posses de padres transferidos em agosto, pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Neste último sábado (19), foi a vez do Padre Wellington Guimarães da Silva tomar posse na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio Novo (MG). A celebração foi presidida pelo Chanceler da Arquidiocese, Padre Eder Luiz Pereira, e contou com a concelebração de padres da Forania São Vicente.

O Padre Wellington substitui o Padre Claudio Machado, que foi empossado em São João Nepomuceno, na Paróquia de mesmo nome, no último domingo (20). Os paroquianos marcaram presença na Missa de Posse, para recebe-lo. Também participaram da eucaristia, os fiéis da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, onde o padre estava atuando.

Em um discurso, ao final da celebração, Padre Wellington falou das expectativas para assumir sua nova missão e lembrou a vida é feita de partidas e chegadas e pediu o apoio todos para escrever a história da paróquia. “Venho com muita humildade para participar da vida de vocês. Espero contribuir para que cada um possa se fortalecer mais na fé. Sabemos que toda mudança requer de nós muito esforço para acolher o novo, isso não só da parte do padre que está chegando, mas principalmente da comunidade que o acolhe. O medo e o receio também assolam a vida de um padre, mas, confiantes na certeza de que estamos para servir, seguimos em frente.”

É possível conferir o vídeo da celebração e mais fotos através do Facebook da Paróquia.

Conteúdo Relacionado
X