Paróquia de Piau acolhe novo pároco, Padre José Custódio

Foto: Facebook do padre Expedito
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Mais uma cerimônia de posse ocorreu na arquidiocese. Na última sexta-feira, dia 26 de maio, o Padre José Custódio de Oliveira foi empossado pároco da paróquia Divino Espírito Santo em Piau (MG). A Santa Missa foi presidida pelo Vigário Geral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula.

Da esquerda para a direita: Padres Fransérgio, Custódio, Expedito e Monsenhor Luiz, diácono Antônio Carlos e Seminarista Rodrigo Schimel

A Igreja Matriz esteve lotada de fieis para acolher o novo pastor. Entre os filhos da terra esteve no local, concelebrando a Eucaristia, o Padre Expedito de Lopes Castro, que fez questão de prestigiar seu irmão de fé e amigo. “Nossa querida cidade de Piau hoje está em festa ao acolher, com grande alegria, o padre José Custódio Oliveira. O padre José Custódio já conhece a nossa cidade de Piau, já esteve aqui várias vezes, inclusive na minha companhia. Nós estamos ansiosos pelo início deste ministério do Padre José Custódio. Então acolhemos com alegria, e desejamos felicidades e que o pastoreio aqui seja muito profícuo”, comentou ele em entrevista à WebTV A Voz Católica.

O Vigário Geral da Arquidiocese explicou ao povo sobre o papel do padre. “Ele vem como Bom Pastor, para cuidar do povo de Deus a ele confiado. O pároco é aquele que é o animador, o primeiro animador da comunidade paroquial. Ele vem para caminhar com as pessoas, entrar na história desta paróquia e dar continuidade à bonita história que aqui acontece”. Ele ainda agradeceu pela disponibilidade do padre para o serviço e rogou a Deus suas benções e acolhida a povo.

O novo pároco se mostrou disposto a missão, agradeceu a Deus e a paróquia que deixou. “Eu venho com aquela esperança, com toda a minha esperança de procurar viver, aprender e anunciar o Santo Evangelho. Combater sempre o bom combate e guardar a fé. Tudo posso naquele que nos fortalece! Nós precisamos ter o espírito de unidade”, afirmou ele.

Muitas outras posses acontecerão em maio. Em breve divulgaremos as datas.

Veja Também