Paróquia de Olaria recebe novo pároco, Padre Tadeu Vieira

0

Em um final de semana com muitas posses, no último sábado (5) a Paróquia Santo Antônio, de Olaria (MG), também recebeu seu novo pároco, o Padre Tadeu Jesus Vieira. A Missa de posse foi presidida pelo Padre José Crispim Filho, Vigário Forâneo da Forania Nossa Senhora das Dores.

Segundo Padre Tadeu, novas paróquias sempre são desafios, mas ele se encontra muito animado e alegre, com o novo campo missionário em que irá atuar. “Olaria é uma paróquia rural, porém com 28 comunidades espalhadas. A cidade é pequena, a maioria da população está nas comunidades rurais, mas com a graça de Deus, força de vontade e seguindo o tema do nosso Sínodo a gente vai conseguir realizar o trabalho. A expectativa é grande com muito trabalho, com muita animação, com muita coragem a gente vai chegar até o povo e tentar fazer realmente um bom trabalho.”

Em entrevista, o sacerdote falou  ainda da sua preocupação com o acesso aos meios de comunicação , pois na comunidade não há uma rádio comunitária e acesso à internet não é possível a todos.  “A gente vai, aos poucos, tentando chegar a essas comunidades de uma forma missionária, não somente para celebrar a Santa Missa, mas para visitar as pessoas, estar presente na vida das pessoas. É preciso sair, ir até o povo, para animar, para ter comunidades viva e autenticas .”

O Padre Tadeu substitui o Padre Juarez de Souza Castro Costa, que, no próximo final de semana, tomará posse em Maripá de Minas, na Paróquia São Sebastião.

É possível conferir mais fotos desta celebração no Facebook da Paróquia.

*Com informações de Rádio Catedral JF

Conteúdo Relacionado
X