Paróquia de Óbidos realiza encontro para criação da Pastoral da Ecologia Integral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Preocupada com problemática ambiental do Planeta, a Paróquia São Martinho de Lima, da Diocese de Óbidos (PA), estará realizando no próximo sábado, dia 02 de outubro, um encontro de formação para a implantação da Pastoral da Ecologia Integral.

O encontro acontecerá no Sítio Paraiso, às 08h. Seu objetivo é dar início as atividades dessa pastoral na paróquia, que, inspirada pelo Sínodo da Amazônia, visa uma conscientização de todos nas mudanças de atitudes para a defesa da Casa Comum.

A nova pastoral terá como finalidade e objetivo geral a Evangelização e Acompanhamento Pastoral das pessoas e comunidades envolvidas e comprometidas com o Cuidado da Casa Comum, desenvolvendo processos de sensibilização, compreensão, formação e transformação; na visão de Ecologia Integral da Encíclica ”Laudato Si “.

Os interessados em participar da formação devem se inscrever na secretaria paroquial através do (93) 99119-7665. Através deste contato também é possível ter mais informações sobre o encontro.

A Paróquia São Martinho de Lima, Igreja-Irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora, compreende que faz parte de sua missão profética de defender a vida e a prioridade pastoral da Diocese, por isso segue realizando iniciativas que vão de encontro com essa necessidade.

*Com informações do Facebook da paróquia.

Veja Também