Em agosto do ano passado, a Paróquia São Martinho de Lima, de Óbidos (PA), lançou o projeto “Paróquia Sustentável”, visando a redução dos impactos ambientais, a fim de preservar o futuro e a vida da humanidade.

Nesta terça-feira (7), após a instalação de 66 placas solares, as mesmas entraram em atividade e começaram a produzir energia própria, de maneira sustentável, que atenderá a Igreja Matriz Santa Teresinha, o cliper, a secretaria da Paróquia, a casa paroquial, além da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O projeto, inspirado pela própria a Igreja que vem refletindo a necessidade de assumir a responsabilidade com a Casa Comum, também possibilitará a realização de um antigo sonho da comunidade, a climatização da Igreja de Santa Teresinha.
O sistema de energia solar, é uma forma de energia limpa – sustentável e renovável. Ela traz inúmeros benefícios, como: energia inesgotável, manutenção mínima, redução das emissões de gases de efeito estufa, além de uma economia para a paróquia, com a redução do custo com energia elétrica.
*Fonte: Facebook da Paróquia São Martinho de Lima