Paróquia de Matias Barbosa desenvolve Catequese a serviço da Palavra

0

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Matias Barbosa, tem desenvolvido um trabalho à distância com as crianças de suas comunidades, dando continuidade a catequese. Através das redes sociais uma nova forma de evangelização tem sido aperfeiçoada.

Com o suporte dos padres da paróquia, a equipe da Pastoral da Catequese tem envolvido cada vez mais as famílias, orientando-os e o catequizandos-os também.

Foto: Captura de tela de um dos vídeos da paróquia

No último mês, o lema do mês da Bíblia, “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11), foi apresentado as crianças através de leituras do livro de Deuteronômio e da participação no gesto concreto, doando materiais de higiene para pessoas em situação de rua. “É o jeito que estamos encontrando e aprendendo para evangelizar e catequizar. Um desafio. Um novo aprendizado. O próprio tema do II Sínodo Arquidiocesano nos interpela para a evangelização, estes telhados que agora serão catequizandos”, conta uma das catequistas, Geralda. Segundo ela, a falta do encontro ainda é sentida, porém a Palavra Viva as tem fortalecido.

Confira um dos vídeos produzidos com as crianças no Facebook da paróquia: clique aqui.

Conteúdo Relacionado
X