Paróquia de Juiz de Fora recebe ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Entre os dias 24 e 27 de novembro, a Paróquia do bairro Jardim Esperança estará em festa para celebrar a chegada da cópia do ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Serão três dias de uma programação especial de entronização do ícone.

Três anos atrás essa comunidade paroquial, administrada pela Congregação Redentorista, que detém o título de divulgadora do ícone, busca trazer para a sede paroquial uma cópia do objeto original. “Esse ano, graças a Deus, conseguimos que ele nos chegasse. A gente queria marcar esse momento, entronizando oficialmente uma cópia do ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que se encontra na Igreja de Santo Afonso, em Roma, na Itália”, contou Pe. Vanderlei Santos de Souza, CSsR, Pároco local.

Ele ainda explicou que a congregação tem tal título como patrona da missão redentorista e que buscam difundir sua devoção. “Esse ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi entregue aos missionários redentoristas pelo Papa Pio IX, com a seguinte ordem que a gente a recebe até hoje: torná-lo conhecido em todo mundo”, explicou o sacerdote.

A programação festiva tem início nesta quinta-feira (24), às 19h30, com Adoração ao Santíssimo e visita à Maria. Amanhã (25), também às 19h30, oração do Terço com meditação dos mistérios da dor e vista à Mãe das Dores. No sábado, haverá celebração Eucarística às 19h. Já no domingo (27), às 17h, procissão saindo da casa paroquial, na Rua Acácio Duarte, em direção à Matriz.

A Matriz fica na Rua Henrique Pimenta Brasiel, 277 – Bairro Jardim Esperança.

Veja Também