Paróquia de Juiz de Fora realiza Missa “drive-in”

*Missa drive-in - Santuário da Divina Misericórdia (Curitiba - Paraná)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com as celebrações presenciais ainda suspensas em Juiz de Fora por conta do alto número de infectados por Covid-19, a Paróquia São José decidiu inovar e promoverá, no próximo sábado (1º), uma Missa no formato ‘drive-in’. De dentro de seus veículos, os fiéis poderão acompanhar a Eucaristia que marcará o encerramento do Jejum de Daniel, iniciado no dia 12 de julho.

“Eu acredito que nada melhor do que terminarmos esse tempo de graças e bênçãos com essa Celebração Eucarística, reunindo de novo esse povo, sendo sinal da presença e da Palavra de Deus”, afirma o Administrador Paroquial, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino. Para o sacerdote, na situação atual, a oração tem fortalecido a todos. “Devido ao fechamento das igrejas, as pessoas estão cada vez mais sedentas de Deus e aí tomadas por sentimentos como medo e ansiedade. Nós entendemos que este momento é de muitas incertezas e, mais do que nunca, precisamos nos unir, cultivar em nós a fé e a responsabilidade para que possamos, logo, fortalecidos pela fé, vencer este tempo”.

A Celebração ocorrerá às 18h, no Park Sul, localizado no KM 800 da BR-040, em Matias Barbosa (MG), e será exclusiva aos 250 carros já cadastrados. Os ocupantes dos veículos deverão seguir os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscaras. A entrada será permitida das 16h30 às 17h30.

Não haverá, no local, distribuição da Comunhão. Aqueles que quiserem comungar poderão fazê-lo na Igreja São José, antes ou depois da Celebração. O endereço é Avenida Sete de Setembro, 288 – Costa Carvalho.

A Santa Missa será também transmitida pelo Facebook, Instagram e YouTube do Padre Pierre Maurício.

Veja Também