Paróquia de Goianá (MG) recebe novo Administrador Paroquial

*Foto enviada por Padre Miguel

A Paróquia Santo Antônio de Goianá (MG) acolheu, na manhã desse domingo (27), seu novo Administrador Paroquial, o Padre Miguel Souza Lima Campos. A celebração, que foi realizada em uma quadra do município para que mais pessoas pudessem participar seguindo as recomendações de distanciamento social, foi presidida pelo Vigário Forâneo da Forania São Vicente e antigo Pároco local, Padre Eder Luiz Pereira.

Esta será a primeira paróquia pela qual Padre Miguel será o principal responsável, o que tornou a Missa de posse ainda mais especial para o jovem sacerdote. “Eu assumo esta paróquia com muita alegria: esse é o sentimento que eu tenho hoje e desde quando eu fiquei sabendo. Mesmo sem conhecer a paróquia, mesmo sem conhecer o povo, mas feliz de poder assumir essa missão”.

Durante o rito de posse, o novo Administrador Paroquial fez a profissão de fé, renovou suas promessas sacerdotais e leu o juramento de fidelidade. Ele ainda recebeu alguns símbolos da paróquia: as chaves da igreja e do Sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa (que representa o Sacramento da Confissão), o livro de tombo (onde estão os registros paroquiais) e a Bíblia Sagrada.