Paróquia de Bom Jardim de Minas (MG) dá início à festa de seu Padroeiro

*Festa do Padroeiro 2018. Foto retirada do Facebook da paróquia

Nesta sexta-feira, 31 de julho, a Paróquia Bom Jesus do Matozinhos, localizada em Bom Jardim de Minas (MG), dá início à festa em honra ao seu Padroeiro. Com o tema “Senhor, se queres podes curar-me. Eu quero. Fica curado” (Mt 8.2b-3) e o lema “Ele, que suportou nossos sofrimentos e carregou nossas dores” (Is 53,4), a programação irá até o dia 16 de agosto.

Todas as atividades serão transmitidas pelo Facebook e YouTube da paróquia. A novena preparatória acontecerá até o dia 8, com missas diárias às 18h, durante Santa Missa. No segundo domingo do mês, dedicado ao Senhor Bom Jesus do Matozinhos, as celebrações acontecerão às 8h e 18h.

Entre os dias 10 e 14, os bairros da cidade receberão a visita da imagem do Padroeiro. No sábado, 15 de agosto, quando ele é celebrado, haverá momento oracional às 15h e Eucaristia, às 18h. No dia seguinte, além das missas, também será realizado um delivery de feijoada. O valor do cartão é R$ 15.

Depois de meses sem receber os fiéis, a paróquia aproveitará a festividade para reabrir as portas e realizar novamente celebrações presenciais. Só será permitido o acesso de 50 pessoas na Matriz, sendo obrigatório o uso da máscara, a higienização das mãos nas portas e a distância mínima de 1,5m. Os que quiserem participar fisicamente das Missas deverão procurar o escritório paroquial para inscrição.

“Mesmo diante de tantas tribulações, não podemos deixar de elevar a Deus, através de Seu Filho, o Bom Jesus, nosso louvor e agradecimento e, este ano, de forma especial, não pode ser diferente. Vamos suplicar ao Bom Jesus pela nossa saúde em uma festa diferente, mais reservada, mas na qual estaremos presentes uns com os outros de forma espiritual, fazendo de nossas casas a extensão da nossa Igreja Matriz”, escreveu o Pároco, Padre Carlos Alberto Moreira, em carta destinada aos bonjardinenses.

Vale ressaltar que a imagem do Senhor Bom Jesus do Matozinhos ficará exposta para visita e veneração dos devotos durante toda a novena, de 8h às 16h. O mesmo ocorrerá em 9 de agosto, quando a igreja abrirá de 10h às 16h, e no dia 15, entre 8h e 14h. A paróquia lembra a importância do distanciamento social, do uso de máscaras e álcool em gel durante as visitas à Matriz.

Confira a programação completa:

De 31 de julho a 8 de agosto – Novena preparatória
18h – Missa
*No domingo, 2 de agosto, também haverá Missa às 8h.

Dia 9 de agosto – Domingo – Festa em honra ao Senhor Bom Jesus do Matozinhos
8h e 18h – Santa Missa em honra ao Padroeiro

Dia 15 de agosto – Sábado – Dia do Senhor Bom Jesus do Matozinhos
15h – Momento Oracional
18h – Santa Missa

Dia 16 de agosto – Domingo – Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
8h e 18h – Missas de encerramento das festividades
12h – Feijoada
*As entregas serão em forma de delivery. Valor: R$ 15.

*As celebrações serão transmitidas pelo Facebook e YouTube da paróquia