Paróquia de Benfica recebe Padre Bill Jonatas como Vigário Paroquial

No último domingo, dia de São Francisco de Assis, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora, conheceu seu novo Vigário Paroquial, Padre Bill Jonatas Silva Souza. A Missa de apresentação foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo Administrador Paroquial, Padre Luiz Eduardo de Ávila, além do novo sacerdote.

Estiveram presentes na Eucaristia coordenadores das diversas comunidades da paróquia para dar as boas-vindas ao padre, que retona à Arquidiocese de Fora, após três anos em missão na Diocese de Óbidos (PA), na Paróquia São Martinho de Lima, Igreja-Irmã da Igreja Particular de Juiz de Fora.

Após o Evangelho Dom Gil apresentou a comunidade de Benfica o novo padre, contando um pouco de suas experiências. “O Padre Bill é padre jovem. Foi ordenado há três anos e foi fazer sua primeira experiência em Óbidos. Volta enriquecido pelas bênçãos de Deus para nossa arquidiocese. É com alegria, quero apresentá-lo nesta paróquia e recebê-lo para continuar o seu trabalho sacerdotal missionário”. Ele também explicou o Padre Bill substituirá o Padre Elílio de Faria Matos Júnior, pois, devido a pandemia, ele precisou estar mais próximo de sua mãe.

Na homilia, o pastor falou sobre a lição que Jesus deu naqueles que se achavam donos da religião. “Quando o dono da vinha chegar ele a entregará a outro povo para que dê frutos. Esse outro povo somos nós, a Igreja que Jesus constituiu. Jesus espera que esse outro povo produza frutos: o fruto da fé, da justiça, da caridade, do amor ao próximo, e tantos frutos que nós produzimos diante de Deus.”

Completou chamando a atenção de todos para o serviço. “Assimilar e assumir a Palavra de Deus nos leva a produzir frutos. Somos servidores! Devemos servir com humildade. Isso é que Ele espera.”

Ao final da celebração, os familiares do Padre Bill foram apresentados e ele expressou sua alegria com a nova missão. “Tenho certeza que Deus, a cada momento, vai nos concedendo as experiências que nos são necessárias. Com alegria que venho para essa paróquia, trabalhar com o padre Luiz. Quero agradecer aos membros dessa paróquia e quero servir a Deus, na simplicidade, na humildade, contando, além da graça dEle, com a colaboração de vocês que aqui estão. Desde já o meu muito obrigada. Ele ainda se apresentou brevemente e falou um pouco sobre sua experiência, de desafio e aprendizado no Pará.

Antes da benção final, a oração de São Francisco foi cantada reformando o pedido de humildade citado na homilia.

É possível conferir a missa de apresentação e as celebrações da paróquia de Benfica através de seu Facebook. Para ver mais imagens desta celebração, clique aqui.