Paróquia de Benfica inicia formação para Ministros da Eucaristia, da Saúde e das Exéquias

0

Começa nesta quarta-feira, 31 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Benfica, a Formação Permanente de Ministros da Eucaristia, da Saúde e das Exéquias. A atividade, tradicionalmente realizada em agosto, é voltada para os antigos e, também, os novos candidatos a ministros.

Podem participar os leigos pertencentes às paróquias da Forania Nossa Senhora da Conceição, sendo dois representantes de cada uma, já atuantes nos ministérios. Não é necessário fazer inscrição e a participação é gratuita.

A primeira formação será ministrada pelo pároco local, Padre José de Anchieta Moura Lima, que falará sobre a Leitura Orante da Bíblia e o perfil dos Ministros da Eucaristia, da Saúde e das Exéquias. As outras palestras serão realizadas nos dias 7, 21 e 28 de agosto. Em todos eles, é necessário levar Bíblia Sagrada e material para anotações.

As atividades ocorrerão sempre das 19h às 21h, no Centro Pastoral de Benfica. O endereço é Rua Tome de Souza, 195. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3222-1266 ou pelo Facebook “Paróquia de Benfica”.

Confira os temas que serão abordados nos dias de formação:

Dia 31 de julho
Leitura Orante da Bíblia e perfil do Ministro
Padre José de Anchieta Moura Lima

Dia 7 de agosto
Missão e Ministério dos Leigos
Padre Fernando Augusto Martins da Silva

Dia 21 de agosto
Mística e Espiritualidade dos Ministros
Padre Emerson de Assis Braz

Dia 28 de agosto
Paulo, leigo e missionário
Davi Maçaneiro

Conteúdo Relacionado
X