Paróquia de Benfica acolhe novo Vigário Paroquial, Padre Jânio Mota

Na manhã do último domingo, dia 22 de maio, o Padre Jânio Carlos Mota foi apresentado como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Benfica. A Missa de apresentação foi presidida pelo Administrador Paroquial, Padre Luiz Eduardo de Ávila e concelebrada pelo novo sacerdote.

A Santa Missa contou com a participação de lideranças da comunidade paroquial para dar as boas-vindas ao padre que se despediu das paróquias de Paula Lima e de Ewbank da Câmara, onde esteve à frente por três anos.

Na ocasião, Pe. Jânio resumiu seus sentimentos em duas palavras: gratidão e alegria. Ele agradeceu a todos os presentes, aos padres que estiveram um Benfica durante os últimos anos, e toda a nova comunidade por todo carinho já recebido.

“Na primeira leitura ouvimos sobre os discípulos que foram enviados. Hoje eu também estou sendo enviado pelo Arcebispo, que hoje é o apóstolo da Igreja, ele está me enviando aqui para uma convivência e apoio missionário. Eu acolho esse envio para dizer que estou numa missão, estou na missão com vocês, dentro do ministério que me cabe”, explicou o sacerdote.

Ele concluiu recordando todas as paróquias por onde passou e valorizando toda a caminhada. “Muita gratidão e reconhecimento pelo muito que puder aprender e sobretudo cuja bagagem vai me ajudar aqui no trabalho pastoral. Quero dizer também que acompanho a todos com minha amizade com a oração e com afeto que também nos une como pessoas”, concluiu ele.

Ao final da celebração, as crianças da catequese realizaram a Coroação de Nossa Senhora, em vista do Mês Mariano. Além disso, o Padre Luiz Eduardo expressou sua satisfação em ter o Padre Jânio na comunidade e convidou a todos para uma foto.

Veja Também