Paróquia de Aracitaba (MG) inicia festejos do Padroeiro, Nosso Senhor do Bonfim

*Altar da Matriz Nosso Senhor do Bonfim, em Aracitaba. Fonte: Facebook da paróquia

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, localizada no município de Aracitaba (MG), inicia nesta quarta-feira, 22 de junho, a novena em honra ao seu Padroeiro. O 36º jubileu recordará a realização do II Sínodo Arquidiocesano e também do Sínodo dos Bispos, cuja fase diocesana já começou, trazendo o lema “Com o Senhor do Bonfim, todos juntos, queremos caminhar”.

Os encontros novenários seguirão até 30 de junho, com Missas todos os dias às 19h. A festa ainda trará atendimentos de confissões, nos dias 25 e 30, e procissão motorizada com a imagem de Nosso Senhor do Bonfim no próximo domingo (26). Em 1º de julho, serão quatro celebrações festivas: às 5h, 10h, 14h e 18h, sendo esta última precedida de procissão pelas ruas da cidade.

A Matriz Nosso Senhor do Bonfim fica na Praça Nosso Senhor do Bonfim, 31 – Centro.

Confira a programação completa:

De 22 a 30 de junho – Novena
19h – Missa e novena
*Nos dias 25 e 30 de junho haverá atendimento de confissões a partir das 16h.

Dia 26 de junho – Domingo
8h – Missa na Igreja Santo Antônio
16h – Procissão motorizada com a imagem de Nosso Senhor do Bonfim indo a Paiva e Oliveira Fortes, retornando à cidade. Na chegada, haverá bênção para os automóveis e condutores
19h – Missa e Novena