Paróquia da Glória finaliza reforma em salas da Catequese

Foto: Retirada do Jornal Novo Tempo, da Paróquia da Glória

Neste início desde mês estão sendo concluídas as obras de reformas das salas da Catequese, da Paróquia Nossa Senhora da Glória. A paróquia, localizada no Morro da Glória, aproveitou esse tempo em que o uso das salas está suspenso para cuidar do ambiente que precisava de reparos.

As obras tiveram início em meados de setembro, a partir da doação de material e de todo o piso por uma paroquiana. No entanto, uma série de outros serviço foram necessários, como a troca de parte da instalação elétrica e algumas portas. O local atende as pastorais e movimentos, salas, corredores e escadas, também receberam nova pintura.

Em entrevista à Rádio Catedral, Padre Edson Alves da Costa, CSsR, administrador da paróquia explicou a importância do restauro. “É um jeito de cuidar do nosso patrimônio. Para podermos oferecer aos frequentadores das salas este cuidado maior, de mais segurança e uso nas atividades pastorais, no retorno próximo”.

Padre Edson também contou que o dízimo devolvido foi essencial para essa manutenção. “É de fundamental importância essa dinâmica do dízimo, não só para manutenção, mas porque todo dizimista se sente responsável por esse ambiente paroquial, as salas, o templo, os materiais… E o mais bonito, acredito eu, é que neste tempo de pandemia os dizimistas foram fiéis, solidários amigos. Junto da gente, não nos deixaram passar dificuldades. Gratidão a todos e permaneçam”.

*Com informações de Jornal Novo Tempo e Rádio Catedral