Paróquia da Barreira do Triunfo celebra Jubileu em honra a São Sebastião

0

Neste dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, diversas paróquias celebram o padroeiro contra a peste, a fome e a guerra. No entanto, esta festa é mais especial para a Paróquia da Barreira do Triunfo que neste ano comemora seu Jubileu de Prata. O local encerra a festividade hoje, às 19h30, com Missa presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Padre Fernando Augusto, Administrador Paroquial, explicou que na preparação para a festividade, ao longo dos dias da novena, a comunidade pôde refletir sobre o seguinte tema: “Com São Sebastião somos convocados a fraternidade e a amizade social”, partindo na encíclica lançada pelo Papa Francisco, em outubro passado.

“Apesar de todos os desafios impostos pela pandemia do coronavírus, este é um tempo especial de muitas graças e bênçãos para toda a nossa comunidade paroquial. Queremos unidos suplicar àquele que nos estimula a vencer a peste, as guerras e a fome clamando por um tempo novo para todo o nosso povo!”, afirmou o sacerdote.

Marci e sua homenagem a São Sebastião/ Imagem cedida pela Pascom da Paróquia

Para os paroquianos, a confiança não é diferente e a fé é destaque. Marcia da Silva, moradora do bairro Novo Triunfo, tem acompanhado através das redes sociais toda a programação da festa. “Viver o novo normal não está sendo fácil, mas fiz da minha casa a minha igreja doméstica. Pudemos acompanhar a novena de são Sebastião através da Pascom, com seu belíssimo trabalho de transmissão que tem nos ajudado tanto; juntamente com nossos sacerdotes, que fazem nos sentir dentro do templo do Senhor. Hoje quero dar um ‘grande viva’ ao mártir São Sebastião”, contou a devota.

Valéria Marques Campos também tem participado, porém de forma presencial.  “Participar da novena de São Sebastião esse ano, um ano tão difícil para todos, é uma das coisas mais importantes, porque nós estamos conseguindo pedir para nosso padroeiro para que ele nos livre desse vírus. E participar dentro da igreja, visualizando a cada dia toda a participação de padres diferentes, de pessoas especiais que estão nos proporcionando momentos de muita fé, de muita oração, foi um presente muito grande que nossa comunidade ganhou”, relatou ela.

Para acompanhar as celebrações desta paróquia e as demais programadas por diversas comunidades da Arquidiocese basta acessar o link e conferir a programação completa já divulgada.

*Colaboração: Pascom da Paróquia São Sebastião

Conteúdo Relacionado
X