Paróquia da Arquidiocese celebra Nossa Senhora Auxiliadora

np auxiliadora
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Igreja Católica celebra, no dia 24 de maio, Nossa Senhora Auxiliadora. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a paróquia que leva o nome dessa designação de Maria, no Bairro Mundo Novo, lembrará a padroeira com uma programação especial.

A festa de Nossa Senhora Auxiliadora começará no dia 23 (sexta-feira), com missa às 19h. No sábado (24), haverá procissão luminosa saindo da Rua do Acre às 18h, em direção à Matriz, onde haverá celebração. Para o domingo (25), está programada uma missa para as 19h, seguida de um teatro sobre a vida de Santa Cecília. Haverá funcionamento de barraquinhas em todos os dias da festa.
 
A Matriz Nossa Senhora Auxiliadora fica na Rua Onofre Mendes, 320, Bairro Mundo Novo.
 
História de Nossa Senhora Auxiliadora
 
* Fonte: Catolicanet
 
A devoção remonta à vitória da Armada Cristã em 5 de outubro de 1571, comandada por D. João da Áustria, que, invocando o auxílio da Virgem, afastou o perigo momentâneo da Europa.
 
Como forma de agradecimento, o Papa Pio V, incluiu a Virgem na Ladainha com o título Auxiliadora dos Cristãos. A festa de Nossa Senhora Auxiliadora foi promulgada pelo Papa Pio VII, no ano de 1816, quando foi libertado do cativeiro a ele imposto por Napoleão Bonaparte.
 
Outras informações:
 
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Mundo Novo: (32) 3212-9952
 
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também