Paróquia Cristo Rei celebra Padroeiro no domingo (20)

*Altar da Matriz Cristo Rei, em Juiz de Fora / Foto: Facebook da Paróquia Cristo Rei
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Solenidade de Cristo Rei, celebrada neste domingo, 20 de novembro, marca o fim do Ano Litúrgico da Igreja Católica. Instituída em 1925 pelo Papa Pio XI, a data coloca os cristãos frente à realeza de Jesus, que não deve ser entendida à maneira dos reis deste mundo, mas de acordo com a lógica de Deus. Além disso, o último domingo do Ano Litúrgico marca o dia dos leigos e leigas, recuperando a importância do laicato na vida eclesial.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a data será especialmente recordada na paróquia localizada no Bairro Jardim do Sol, dedicada a Cristo Rei. No local, a programação será iniciada às 8h, com Missa Festiva na Igreja São Bernardo, no bairro homônimo. Às 10h, a celebração Eucarística será na Matriz, seguida de carreata pelas ruas da paróquia, com arrecadação de alimentos não-perecíveis. Às 11h30, haverá Batismo e consagração das crianças a Cristo Rei do Universo.

À noite, a adoração ao Santíssimo Sacramento começa às 18h, na Matriz. Às 19h, será a Santa Missa, durante a qual será realizado o rito de perfumação do novo manto do padroeiro paroquial. A Matriz Cristo Rei fica na Rua Manoel Joaquim Tavares, 30 – Jardim do Sol.

Confira a programação:

Dia 20 de novembro – Domingo
8h – Missa festiva na Igreja São Bernardo
10h – Missa na Matriz, seguida de carreata com Cristo Rei e arrecadação de alimentos
11h30 – Celebração do Batismo e consagração das crianças a Cristo Rei do Universo
18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento na Matriz
19h – Missa na Matriz, com perfumação do novo manto

Veja Também