Paróquia Bom Pastor realiza festejos em honra ao Padroeiro

0

No próximo domingo (25), o quarto do Tempo Pascal, a Igreja celebra a Festa do Bom Pastor. Neste dia, a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo João, no qual Jesus é apresentado como “o Pastor modelo”, que ama de forma gratuita e desinteressada as suas ovelhas, sendo capaz de dar a vida por elas.

A data será recordada de forma especial pela paróquia que tem como seu titular Jesus, o “Bom Pastor”, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora. A programação começa nesta quinta-feira (22), com tríduo preparatório. No dia 25 de abril, haverá Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, às 10h, na Matriz. Às 19h, nova Eucaristia encerra a festividade.

Para participação presencial nas celebrações é necessário fazer agendamento prévio na secretaria paroquial, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, de 9h às 12h. O telefone para contato é o (32) 3212-6023. Toda a programação será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da paróquia.

Vale recordar que, no 4º Domingo da Páscoa, também é celebrado o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Em 2021, a 58ª edição da data terá como tema “São José: o sonho da vocação”, recordando o ano temático dedicado ao pai adotivo de Jesus.

Confira a programação completa da Festa do Bom Pastor:

De 22 a 24 de abril – Tríduo Preparatório

Dias 22 e 23 de abril – Quinta e Sexta-feira
19h – Missas

Dia 24 de abril – Sábado
17h – Missa

Dia 25 de abril – Domingo – Festa do Bom Pastor
10h* e 19h – Missas
*A celebração das 10h será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. 

**Transmissão pelo Facebook e YouTube da paróquia.

Conteúdo Relacionado
X