Paróquia Bom Pastor inicia festejos em honra a seu titular

Foto: Site da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, Scalabrinianas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste quarto domingo do Tempo Pascal, 21 de abril, a Igreja Católica celebra a Festa do Bom Pastor, que é Jesus Cristo, aquele que, mais do que ninguém, está pronto a nos acolher, a nos revigorar. Mais ainda: a dar a vida em favor de cada um de nós. Neste dia, a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo João, nele é transmitida a certeza de que Ele é a presença de Deus na história de cada pessoa, conforme prometido a Israel pela boca dos profetas.

Em Juiz de Fora, há uma paróquia dedicada ao Bom Pastor, no bairro que também leva o nome do seu titular. Ela realizará um tríduo preparatório, com início nesta quinta-feira, dia 18 de abril, às 19h; na sexta-feira (19), a Missa também será às 19h; e no sábado (20), com Missa às 17h. No domingo (21) haverá duas celebrações: às 10h e às 19h.

O Domingo do Bom Pastor é também o Dia Mundial de Oração pelas Vocações data criada pelo Papa Paulo VI, em 1964, para refletir e celebrar as vocações sacerdotais, religiosas e leigas. Na Mensagem do Papa Francisco neste ano, o tema refletido é “Chamados a semear a esperança e a construir a paz.”

A Matriz Bom Pastor fica na Praça Dr. João Tostes, 30 – Bairro Bom Pastor, em Juiz de Fora.

*Com informações de Movimento dos Focolares

Veja Também