Paróquia Bom Pastor comemora aniversário de 58 anos

*Foto retirada do Facebook da Paróquia

No dia 15 de setembro, a Paróquia Bom Pastor completou 58 anos de criação. Como é tradicional na comunidade, a data é celebrada em novembro, mês que marca a sua primeira missa. Por isso, uma programação especial, com o tema “Celebrando a oração com arte!”, foi iniciada no último dia 3.

Até o próximo sábado, 10 de novembro, haverá missas todos os dias e, também, a continuidade de uma exposição artística. Alguns quadros de arte sacra da paroquiana Celeste Ávila estarão em exposição na Matriz até o domingo (11).

Nesta quinta-feira (8), como de costume, haverá a “Missa do Nada me faltará”, às 19h30. Na sexta (9), a celebração será em homenagem aos dizimistas benfeitores da paróquia, os vivos e falecidos, às 19h. Já no sábado (10), o encerramento da festa se dará com uma missa celebrada em italiano, às 18h. Em seguida, haverá um sarau, com apresentações artísticas de paroquianos e confraternização, no Salão Paroquial.

A Matriz Bom Pastor foi construída a partir das doações e empenho de seus paroquianos. Além dela, a paróquia conta com mais quatro comunidades: Capela Santa Maria Eufrásia, Capela São José, Capela Nossa Senhora da Visitação e Capela Nossa Senhora de Guadalupe.

Durante estes 58 anos, 21 padres já estiveram em missão de pastoreio na paróquia. Atualmente, ela está sob cuidados do Padre Rafael Neves, administrador paroquial, e Monsenhor Miguel Falabella, o vigário paroquial.

Confira a programação completa:

Dia 8 de novembro – Quinta-feira
19h30 – “Missa Nada Me Faltará” na Matriz