Paróquia Beato João Paulo II realiza festa em comemoração pela canonização do padroeiro

No próximo dia 27 de abril (domingo), os Beatos João XXIII e João Paulo II serão canonizados. A celebração será no adro da Basílica de São Pedro, em Roma.

Em Juiz de Fora, que tem a primeira paróquia do Brasil em honra ao Beato João Paulo II, localizada no bairro Nova Era, haverá uma festa em comemoração pela canonização.

Na programação, que vai dos dias 17 a 24 de abril, haverá terço, missa, procissão e carreata. Durante todos os dias estarão funcionando também barraquinhas vendendo comidas típicas.

A Matriz Beato João Paulo II fica na Rua Jarcil Pinheiro, 30 – Nova Era

Confira abaixo a programação completa:

Dos dias 17 a 24 de abril

18h30 – Terço na Matriz

24 de abril – Quinta-feira

19h30 – Missa presidida por Dom Gil Antônio Moreira na Igreja Nossa Senhora Aparecida

26 de abril – Sábado

18h30 – Procissão com saída do pátio da Igreja Santo Antônio e missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida

27 de abril – Domingo

6h – Missa de canonização transmitida do Vaticano pelo telão

14h – Carreata com a imagem de São João Paulo II (saída da Igreja Nossa Senhora Aparecida)

*Haverá funcionamento de barraquinhas em todos os dias da festa