Paróquia arrecada doações para compra de imagem de São Peregrino

*Imagem de São Peregrino. Foto: Filipe Cardoso

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Barbosa Lage deu início a uma campanha de arrecadação de doações em dinheiro para a compra de uma nova imagem de São Peregrino Laziosi. A iniciativa é do Administrador Paroquial, Padre Expedito Lopes de Castro, grande devoto do santo e responsável, há alguns anos, por uma Missa mensal em honra ao protetor das pessoas que sofrem com a enfermidade do câncer.

Antes da pandemia, a celebração reunia, na primeira sexta-feira do mês, centenas de pessoas – aquelas que infelizmente estão doentes e as que iam para agradecer a cura da doença – na Igreja Matriz. Com o fim das celebrações presenciais, a Eucaristia é transmitida pelas redes sociais do padre e da paróquia. “Há muitos anos, divulgo a devoção a São Peregrino na Arquidiocese de Juiz de Fora e também pelas redes sociais. Tenho no YouTube um canal justamente com esta finalidade: divulgar a devoção para que mais e mais pessoas possam conhecer e sentir que são protegidas por este santo”, comenta o sacerdote em vídeo divulgado em seu canal.

A paróquia já possui uma imagem de São Peregrino, feita em resina e medindo cerca de 1,5 m. A nova será uma réplica desta, porém terá 80 cm de altura e será confeccionada em material mais leve pelo artista plástico Mario Luiz Silva, de Conservatória (RJ). O objetivo é que Padre Expedito possa caminhar com a escultura sacra no interior da igreja, levando-a bem próximo aos fiéis.

O preço final da nova imagem é de R$ 1000. Os interessados em contribuir podem deixar suas doações na secretaria paroquial da Igreja Matriz, que funciona de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h. Também é possível fazer um depósito bancário na seguinte conta:

Agência: 3139-9
Conta corrente: 12830-9
Neuza Maria Castro Ferreira

*Enviar o comprovante para o WhatsApp (32) 99815-2562.

Confira o vídeo em que Padre Expedito explica a campanha: