Papa recorda Dia Mundial de Oração pela Igreja Católica na China

Foto: Internet
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No final da Audiência Geral desta quarta-feira, 24, o Papa Francisco falou sobre a Igreja na China. O Pontífice recordou que, nesta data, comemora-se o Dia Mundial de Oração pela Igreja Católica na China.

O Papa citou que este dia coincide com a festa da Bem-Aventurada Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos. E lembrou que ela é venerada e invocada no Santuário de Nossa Senhora de She Shan, em Xangai.

Ao final da fala sobre os chineses, Francisco desejou “assegurar a recordação e expressar a proximidade aos nossos irmãos e irmãs na China, compartilhando suas alegrias e esperanças”.

O Santo Padre, ao falar aos fiéis de língua italiana, também saudou as Missionárias da Caridade, o Comitê Organizador de Eventos Especiais de Roma, o Grupo de Oncologia Pediátrica da Policlínica de Bari, a Escola da Divina Providência de Roma.

Quando se dirigiu aos fiéis de língua portuguesa, o Papa fez menção a grupos de brasileiros que peregrinaram de Brasília (DF), Rio Grande do Sul, Campo Magro (PR), Divinópolis (MG) e Marcos Moura (PB). A eles, desejou que possam “sentir sempre o conforto do Espírito, que reconstrói a harmonia entre nós e nos abre novos caminhos de evangelização”, e que Nossa Senhora sempre os proteja.

Fonte: Site da Canção Nova

Veja Também