Papa recebe secretário geral da ONU António Guterres

0

Na manhã desta sexta-feira, 20, no Palácio Apostólico do Vaticano, o Santo Padre recebeu em audiência o secretário geral das Nações Unidas, sr. António Guterres, que sucessivamente encontrou-se com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados.

O encontro, na tradição das audiências concedidas pelos Pontífices aos vários secretários-gerais das Nações Unidas, realizou-se nas proximidades do 75º aniversário da Organização.

Durante os cordiais colóquios, foi expressa a consideração da Santa Sé pelo empenho das Nações Unidas em favor da paz mundial. Em seguida, tratou-se sobre o processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e sobre a crise do multilateralismo, o que tem ficado evidente pelas dificuldades em gerenciar alguns problemas atuais, como as migrações e o tráfico de pessoas, as mudanças climáticas e o desarmamento.

Na sequência da conversa, foram tratadas também algumas situações de conflito, instabilidade social e graves emergências humanitárias.

Fonte: Site do Vatican News

Conteúdo Relacionado
X