Papa pede às crianças que rezem o terço pela paz na Ucrânia

Crianças de todo o mundo se unirão espiritualmente na oração do Rosário pela paz e unidade. A iniciativa anual de oração “Um milhão de crianças rezando o Rosário” será realizada nesta terça-feira, 18, e está focada no amor de Deus Pai por nosso mundo.

A Pontifícia Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) organiza todos os anos a oração do Rosário, convidando paróquias, escolas e famílias a rezar pela paz.

Oração pela paz na Ucrânia e zonas de conflito

O Papa Francisco emprestou seu apoio à iniciativa neste domingo, 16, ao discursar na oração do Angelus do meio-dia. Ele agradeceu às crianças por seu desejo de orar pela paz em nosso mundo e exortou os adultos a se unirem em sua oração.

“Juntemo-nos a eles e confiemos à intercessão de Nossa Senhora o povo ucraniano martirizado e outros povos que sofrem com a guerra e toda forma de violência e pobreza”.

Erradicar a pobreza

O Papa acrescentou que segunda-feira marca o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

“Cada pessoa pode dar uma mão para uma sociedade na qual ninguém se sinta excluído por ser pobre”, apelou.

Deus está “sempre no controle”

O pôster da campanha de 2022 mostra um globo com as mãos de Deus apoiando-o, cercado por crianças de todos os continentes.

Ao anunciar a iniciativa, o Cardeal Mauro Piacenza, presidente da ACN, observou que guerras, maldades, perseguições e doenças podem nos levar a nos perguntar se Deus está realmente no controle de nosso mundo.

“Sim, Ele é”, respondeu o Cardeal Piacenza, “mas também devemos alcançar Suas mãos estendidas e nos agarrar a Ele. Deus estendeu a mão para nós, através de Maria. Acreditamos que se recitarmos fielmente o Rosário juntos, então a Santa Mãe de Deus nos conduzirá como uma grande família para os braços amorosos de nosso Pai celestial”.

Fonte: Site Vatican News