Papa: “Na casa do Pai há espaço para você”

Da janela do apartamento pontifício, o Papa Francisco acena para a multidão reunida na Praça São Pedro /Foto: Vatican Media
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste domingo (07), o Papa Francisco rezou o Regina Coeli, na Praça São Pedro e refletiu com o público presente o Evangelho do 5º Domingo de Páscoa, comentando as palavras de Jesus aos discípulos: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

O Santo Padre abordou duas perguntas em sua mensagem deste domingo: “Aonde ir e como chegar?”

E para responder e despertar a reflexão nos fiéis, ele apresentou o último discurso de Jesus antes de sua morte, naquele momento em que os discípulos estão abalados, mas o Senhor os conforta diante da dor e do medo.

“Vou preparar um lugar para vós, a fim de que onde eu estiver estejais também vós”. (Jo 14, 3)

O Pontífice explicou então que Jesus partiu para preparar o lugar para que possamos também ir ao seu encontro, Ele nos diz onde e como ir, Ele nos mostra o caminho. Ele não nos abandonou, Ele abriu o caminho, antecipando nosso destino, que é o encontro com Deus Pai.

“Na casa do Pai há espaço para você, você é bem-vindo, será acolhido para sempre pelo calor de um abraço, e eu estou no Céu para preparar-lhe um lugar”.

Francisco lembra que diante de situações difíceis, cansaço e desorientação, devemos nos lembrar para onde ir, sem perder a direção, sem perder de vista a meta. Não podemos esquecer de perguntas que nos orientam:

“Aonde vamos? Rumo aonde caminhamos? Por qual motivo vale a pena viver?”

A resposta para essas perguntas, é Jesus quem nos dá, quando diz que Ele é o caminho, a verdade e a vida. “Jesus é o caminho a seguir, para viver na verdade e ter a vida em abundância”, acrescentou o Pontífice.

E concluiu sua reflexão convidando os fiéis a não deixarem a não perderem de vista o verdadeiro caminho, a verdadeira meta.

“Olhemos para o alto, para o Céu, lembremo-nos da meta, pensemos que somos chamados para a eternidade, para o encontro com Deus. E, do Céu, renovemos hoje a escolha de Jesus, a escolha de amá-lo e de caminhar atrás Dele. Que a Virgem Maria, que seguindo Jesus chegou à meta, ampare a nossa esperança.

Fonte: Portal A12

Veja Também