Papa internado: quadro clínico em melhoramento

Hospital Policlínico Gemelli de Roma /Reprodução Vatican News

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou na manhã desta quinta-feira, 30 de março, um novo boletim a respeito da saúde do Pontífice, internado desde ontem no hospital Policlínico Gemelli de Roma:

“Papa Francisco repousou bem durante a noite. O quadro clínico é em progressivo melhoramento e prossegue o tratamento programado. Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, foi à pequena capela do apartamento particular, onde se recolheu em oração e recebeu a eucaristia.”

Comunicação precedente

O porta-voz vaticano comunicou ontem que Francisco foi levado ao hospital depois de se queixar de dificuldades respiratórias. O resultado dos exames evidenciou uma infecção respiratória e se exclui a infecção por Covid 19. O quadro exige alguns dias de terapia médica hospitalar.

O Papa agradece as muitas mensagens recebidas e expressa sua gratidão pela proximidade e oração.

Orações

Orações pela recuperação de Jorge Mario Bergoglio foram recitadas em todo o mundo desde que a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou a notícia de sua hospitalização. A Diocese de Roma escreveu num comunicado: “A Igreja de Roma expressa todo o seu afeto e proximidade ao seu Bispo, o Papa Francisco, e assegura sua oração incessante, ainda mais forte neste momento de dificuldade, desejando-lhe uma rápida recuperação”.

A presidência da Conferência Episcopal Italiana, em nome dos bispos italianos, assegura “a oração coral das Igrejas na Itália” e ao “desejar ao Santo Padre uma rápida recuperação”, “confia os médicos e o agentes de saúde ao Senhor para que, com profissionalismo e dedicação, cuidam dele e de todos os pacientes”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também divulgou uma nota, pedindo orações pela saúde do Santo Padre.”A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil se une a todas as pessoas que, nestes dias, se encontram em oração pela saúde do Papa Francisco. Que a Virgem Mãe Aparecida interceda junto ao Bom Deus para que fortaleça sempre mais o Santo Padre na condução da Igreja”, ressalta a nota.

O Papa agradece a proximidade e as orações. Pelo Twitter, através da conta @Pontifex, ele agradeceu após o primeiro dia passado no hospital Policlínico Gemelli de Roma por causa de uma infecção respiratória.

Fonte: Site Vatican News

Veja Também