Papa Francisco recebe bispos que compõem a Presidência da CNBB

0

Na última segunda-feira (3), o Papa Francisco recebeu, no Vaticano, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): o arcebispo de Brasília e presidente, Cardeal Sérgio da Rocha; o arcebispo de São Salvador da Bahia e Vice-Presidente, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger; e Dom Leonardo Ulrich Steiner, Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da CNBB.

Falando na manhã de terça-feira (4) à Rádio Vaticano sobre o encontro com o Santo Padre, Dom Sérgio disse da alegria de encontrar mais uma vez o Papa Francisco, que acolheu a Presidência da CNBB de modo tão cordial. Dom Murilo recordou o afeto que o Papa tem para com a Igreja e o povo do Brasil. Já Dom Leonardo sublinhou, por sua vez, o amor que o povo brasileiro tem pelo Papa.

“Agrademos muito ao Papa Francisco não só por esse momento, mas por todas as vezes que ele tem demonstrado o seu afeto pela nossa Igreja, pelo nosso povo”, disse o cardeal. “Eu trouxe aqui o abraço de tanta gente, a oração de tanta gente. Eu sei que no Brasil inteiro tem tanta gente que queria fazer chegar até o Papa a sua oração, o seu abraço, a sua gratidão. Então, tenham certeza esses nossos irmãos e irmãs que nós da Presidência da CNBB, não viemos fazer uma simples visita mas em nome, primeiramente da Conferência Episcopal, mas viemos também em nome da Igreja no Brasil que conta com tanta gente querida que está muito unida ao Papa Francisco”, concluiu.

A presidência da CNBB falou ainda à Rádio Vaticano sobre o Sínodo da Juventude, o Sínodo dedicado à Amazônia, sobre o encontro dos jovens com o Papa no Panamá e sobre as posições que a CNBB toma em relação aos diversos assuntos de interesse nacional. Um olhar ainda para a problemática indígena brasileira.

*Fonte: Sites do Vatican News e da CNBB

Conteúdo Relacionado
X