Papa Francisco nomeia Cardeal Raymundo Damasceno Assis para presidir a solenidade de beatificação da mártir brasileira Isabel Cristina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Papa Francisco nomeou o Arcebispo Emérito de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, como seu representante no rito de beatificação da mártir brasileira Isabel Cristina Mrad Campos, no dia 10 de dezembro, às 10h, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, em Barbacena (MG).

Antes disso, o rito de beatificação seria presidido pelo Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, no entanto, por motivos não divulgados, ele está impossibilitado de comparecer na cerimônia.

Por vídeo enviado à Arquidiocese de Mariana, o Monsenhor Danival Milagres, Coordenador Geral da cerimônia de beatificação, deu mais detalhes sobre a mártir Isabel Cristina. Confira na íntegra o que ele disse:

“Uma jovem que nasceu em uma família simples. Cresceu bebendo da espiritualidade vicentina. Sempre acompanhou seus pais nas conferências de São Vicente de Paula. Cresceu fazendo trabalho voluntário junto aos pobres, aos idosos, às crianças necessitadas.  Viveu a sua juventude participando da comissão de jovens, de retiros e de vários encontros. Sobreviveu nos valores da sua fé. Dava testemunho autêntico da fé, da caridade e da esperança e, sobretudo, o testemunho de uma vida casta”, descreveu o Monsenhor Danival. 

Na oportunidade, Monsenhor Danival Milagres explicou como iniciou o processo de beatificação de Isabel Cristina.

“Seu processo de beatificação foi iniciado por Dom Luciano Mendes de Almeida, no dia 26 de janeiro de 2001. Em 2009, encerrou-se o processo na fase diocesana, uma celebração presidida por Dom Geraldo Lyrio Rocha, na qual houve o traslado dos restos mortais da serva de Deus para o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, onde se encontra até o prezado momento. Em 27 de outubro de 2020, temos a alegre notícia do Papa Francisco reconhecendo o martírio da jovem Isabel Cristina. E, neste ano, tivemos a alegre notícia da sua beatificação”, relatou.

Vale destacar que no domingo, 11 de dezembro, às 15h, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, vai presidir a missa em ação de graças pela beatificação de Isabel Cristina, no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Piedade, também em Barbacena.

Veja o vídeo: 

Para outras informações sobre a beatificação da mártir brasileira, Isabel Cristina Mrad Campos, basta acessar as redes sociais da Arquidiocese de Mariana.

Fonte: Site da Arquidiocese de Mariana

Veja Também