Papa Francisco coloca as famílias como intenção de oração para agosto

0

O Santo Padre propõe ao Apostolado da Oração, em agosto, uma vídeo-mensagem intitulada: “As famílias, um tesouro”. Por isso, o Papa propõe a seguinte intenção Universal para este mês: “Para que as grandes escolhas econômicas e políticas protejam as famílias como um tesouro da humanidade”.

Na sua vídeo-mensagem, Francisco afirma: “Ao falar das famílias, muitas vezes me vem à mente a imagem de um tesouro. O ritmo de vida atual, o estresse, a pressão do trabalho e também a pouca atenção das instituições podem colocá-las em perigo. Não é suficiente falar da sua importância; mas é preciso propor medidas concretas e desenvolver seu papel na sociedade, mediante uma boa política familiar. Peçamos juntos, a Jesus, para que as grandes escolhas econômicas e políticas protejam a família como um tesouro da humanidade”.

Semana da Família

Em sintonia com a vídeo-mensagem do Papa para o Apostolado da Oração, a Igreja no Brasil também irá celebrar a Semana Nacional da Família, de 12 a 18 próximos, sobre o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo” em preparação ao IX Encontro Mundial da Família a realizar-se em Dublin, na Irlanda, de 22 a 26 de agosto.

*Fonte: Vatican News

 

Conteúdo Relacionado
X