Papa apela por Ucrânia, Oriente Médio e Mianmar e lamenta a guerra

Papa reza pelo fim das guerras/Foto: Vatican Media
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na audiência geral desta quarta-feira, 24 de abril, na Praça São Pedro, mais uma vez ressou alto e forte um enésimo apelo do Pontífice pela paz no mundo. Saudando os fiéis e peregrinos de língua italiana, Francisco pediu orações pela Ucrânia e Mianmar e demais países em guerra, lembrando os jovens soldados que perdem a vida.

Nossos pensamentos vão para a atormentada Ucrânia, Palestina, Israel, Mianmar, que estão em guerra, e muitos outros países. A guerra é sempre uma derrota, e os que mais ganham são os fabricantes de armas. Por favor, oremos pela paz; oremos pela atormentada Ucrânia: ela sofre muito, muito mesmo. Jovens soldados vão (para guerra) morrer… Oremos.

Palestina e Israel sejam dois Estados

Ainda, um pensamento particular do Papa pela Palestina e Israel, pedindo orações pelo Oriente Médio, por Gaza, e que Palestina e Israel sejam dois Estados.

E oremos também pelo Oriente Médio, por Gaza: ali se sofre muito, na guerra. Pela paz entre a Palestina e Israel, para que sejam dois Estados, livres e com boas relações. Oremos pela paz.

Fonte: Site da Canção Nova

Veja Também