Papa: a água não pode ser objeto de desperdício ou abuso

Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março / Foto: Pixabay
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A água é um recurso natural vital para o ser humano, mas tem se tornado cada vez mais escassa em diversos países do mundo. Em alguns deles, de modo particular os mais pobres, ela vem sendo utilizada como arma de guerra, e os ataques a instalações de abastecimento de água se multiplicam como tática para desalojar as comunidades. Diante dessa realidade, o Papa Francisco fez um apelo nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água.

Após a tradicional catequese, realizada na Praça São Pedro, recordou as palavras de São Francisco de Assis: “Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã água, que é muito útil e humilde, preciosa e casta.” Também comentou que, nesta oração, “sentimos a beleza da criação e a consciência dos desafios que implicam o seu cuidado”.

A Conferência de Nova Iorque

Ao final, recordou a segunda conferência sobre a água, realizada pela Organização das Nações Unidas, que acontece nestes dias em Nova York.

“Rezo pelo sucesso dos trabalhos e espero que este importante evento acelere as iniciativas em favor daqueles que sofrem com a escassez de água, deste bem primário. A água não pode ser objeto de desperdício ou abuso ou motivo de guerra, mas deve ser preservada para nosso benefício e para as gerações futuras”.

Fonte: Site Canção Nova

Veja Também