Padroeiro de motoristas e viajantes é celebrado durante novena

A Paróquia Santa Teresinha deu início, nessa quinta-feira, 16 de julho, à novena em honra a São Cristóvão, padroeiro de uma das suas comunidades. A programação que prepara para a festa do protetor dos motoristas e viajantes irá até o dia 24 e será realizada on-line, com a divulgação de vídeos no Facebook e YouTube da paróquia, sempre às 18h.

As reflexões são conduzidas pelo Pároco, Padre Everaldo José Sales Borges. A cada dia, o sacerdote lerá um trecho do evangelho e uma parte da história de São Cristóvão, relacionando-os ao tema proposto para a ocasião. Durante o vídeo, os devotos ainda acompanharão a oração do santo e terão a oportunidade de apresentar seus pedidos. No primeiro dia da novena, Padre Everaldo meditou sobre “fazer o bem a partir dos dons de Deus”.

As atividades para 25 de julho, dia em que a Igreja celebra esse popular santo, ainda estão sendo definidas pela Paróquia Santa Teresinha. O tema das festividade é “Na estrada da minha vida, sinais da presença e companhia de Jesus”.