Padroeira do Equador é entronizada nos Jardins Vaticanos

0

Desde quarta-feira, 15 de maio, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação de Quinche (Nuestra Señora de la Presentación del Quinche), padroeira do Equador, está presente nos Jardins Vaticanos. A cerimônia de entronização foi presidida pelo cardeal Giuseppe Bertello, presidente do Governorato do Estado da Cidade do Vaticano, na presença do embaixador do país sul-americano junto à Santa Sé, José Luis Álvarez Palacio.

O cardeal enfatizou que a presença da imagem é um sinal da devoção que os povos latino-americanos sentem por Nossa Senhora. Esta nova expressão mariana, acrescentou, enriquece e embeleza esse recanto latino-americano.

A imagem é obra da artista equatoriana Doménica Barahona, que utilizou a técnica de mosaico incrustado, que reúne pequenos pedaços quadrados de material, como mármore, pedra, cerâmica vidrada e vidro pintado.

O fundo do mosaico Virgen del Quinche é pontilhado com diferentes plantas e flores de todas as regiões do Equador. Além disso, nove esculturas de bronze na forma de beija-flores estão representadas. As vestes de Nossa Senhora são decoradas com símbolos pré-colombianos que lembram o passado de Equador.

Nos Jardins Vaticanos, em diferentes recantos, também estão esculturas ou mosaicos representando Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Luján, Nossa Senhora de Antígua, uma grande estátua recém restaurada do índio Juan Diego mostrando ao bispo o manto com Nossa Senhora de Guadalupe, entre outras.

*Fonte: Site do Vatican News

Conteúdo Relacionado
X