Padres Sebastião Carvalho e Liomar Rezende assumem Paróquia Santo Antônio de Chiador

0

Na noite da última quarta-feira (8) a Paróquia Santo Antônio, em Chiador, recebeu o padre Sebastião Cândido de Carvalho para ser empossado como vigário paroquial. A missa de apresentação foi presidida por Monsenhor Luiz Carlos de Paula.

Os fiéis compareceram em peso, todos na expectativa da chegada dos novos padres na cidade. Por motivos de saúde, Padre Liomar Rezende de Moraes, novo administrador paroquial não pode comparecer a celebração e mandou uma procuração para Padre Sebastião responder ao rito de provisão por ele.

Na homilia, Monsenhor Luiz Carlos ressaltou que sem a comunidade os Padres não são nada e que padre e comunidade devem caminhar juntos. “Sem o povo não precisa de padre. Nós precisamos de vocês. Precisamos estar no meio do povo, unidos a vocês “

Ele continuou fazendo um apelo a comunidade de Chiador. “Rezem pelos padres que hoje assumem a paróquia, rezem pelo Arcebispo, rezem pelo Papa Francisco”.

Após a santa Missa, os sacerdotes foram acolhidos pelos paroquianos no salão paroquial.

Em entrevista, Padre Liomar explicou que recebeu com alegria o pedido do Arcebispo no dia de ontem e que a atuação dos padres trata duas frentes de trabalho. “Eu terei a missão de auxiliar e conduzir o processo de continuação do restauro da igreja e o padre Sebastião dará atenção as atividades pastorais. Queremos contar com a colaboração de todo o povo de Deus, para que possamos juntos continuar construindo o reino de Deus”.

*Com informações de Ana Flávia Alvim

Conteúdo Relacionado
X