Padres são empossados em novas paróquias

*Objetos entregues aos padres durante a posse - livro de tombo, Santos Óleos, Bíblia Sagrada e as chaves da igreja e do Sacrário, além da estola roxa.

Nos próximos dias, duas paróquias de Juiz de Fora acolherão novos sacerdotes. No domingo, 2 de dezembro, o Padre Expedito Lopes de Castro será empossado administrador da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Barbosa Lage. Na ocasião, o Padre Nilo Sérgio Franck Junior será apresentado como vigário paroquial.

A Santa Missa está marcada para as 16h, na Igreja Matriz, e será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. A celebração marcará o retorno da administração da paróquia por presbíteros diocesanos, já que nos últimos 35 anos, as suas seis comunidades foram gerenciadas por padres verbitas. A Matriz fica na Rua Engenheiro Hugo Vocurca Filho, 630 – Barbosa Lage.

Dom Gil também será o responsável por dar posse ao Padre João Francisco Batista da Silva como administrador da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, que fica no Bairro de Lourdes. A celebração será na segunda-feira, dia 3 de dezembro, às 19h30, na Matriz. O endereço é Praça Cardoso Sobrinho, 17.