Padres reúnem-se no Ceflã para retiro espiritual

Mais de 40 padres diocesanos estão reunidos desde a noite da última segunda-feira (5) no Centro de Formação de Liderança Cristã (Ceflã) para o Retiro Anual do Clero. Esta é a primeira turma de sacerdotes a participar do encontro, que é dividido em duas partes.

O pregador do retiro é o arcebispo emérito da Arquidiocese de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, também está presente. “Eu considero que este é o momento mais importante da vida do padre, porque se ele não se abastece espiritualmente, não reserva um tempo para rezar e meditar a Palavra durante alguns dias, certamente isso vai lhe fazer falta na sua vida espiritual diária de oração, reflexão da Palavra e celebração dos Sacramentos”, ressaltou Dom Gil em entrevista à WebTV A Voz Católica.

O retiro irá até a manhã de sexta-feira (9). Já o encontro da segunda turma de padres está marcado para julho, entre os dias 23 e 27.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450